terça-feira, 21 de setembro de 2010

Meu chão

Não posso negar minhas raízes, nasci e moro na cidade dos motoristas desrespeitosos, da elegante sociedade que não responde os cumprimentos, do lugar onde não se valoriza a cultura produzida no próprio estado.

Essa é minha Curitiba, aquela em que curitibocas sufocam os curitibanos. Você não precisa nascer aqui para se tornar curitiboca. Veio de outra cidade e deu bom dia ao vizinho, será meu pior inimigo. Mas, se tornou uma besta infeliz em que só o seu mundinho é o certo, parabéns, você é um dos nossos, mas por favor, não chega muito perto.

Gente ignorante que faz pose de inteligente e ainda por cima é teimosa; prova ser melhor em tudo e só a própria opinião é a que importa; nunca se quer teve um livro nas mãos, mas se acha o mais intelectual de todos. Se contradiz em tudo.

Prazer, você também quer ser um curitiboca?

Um comentário:

  1. Que legal! Já começou pisando nesse povo que se acha o mais importante do mundo, mas só sabe copiar o que vem de fora. Eu fico puto quando reclamo de merda que curitibano faz e depois dizem "saia da cidade". Curitibano adora dar palpite e depois abaixar a cabeça. Querem ver o perfil de Curitiba? 3 dicas: andar de Inter 2 domingo, ir no parque Barigui e Cartoon Vídeo Cabral...ou qualquer uma.

    ResponderExcluir