sábado, 14 de abril de 2012

Declaração



De: Chuva
Para: Curitiba

"Eu voltei!
Agora pra ficar
Porque aqui
Aqui é meu lugar."

quinta-feira, 12 de abril de 2012

A chuva, cadê?



Figura carimbada, a chuva não veio mais a Curitiba. Deu uma de curitiboca, logo ela que sempre batia cartão por aqui. Também pudera, quem diria, Curitiba resolveu abrir as portas pra uma tal de La Niña. Logo ela, a cidade mais fechada, aquela que não fala com estranhos, aceitou o convite de amizade dessa estrangeira.

Daí já viu, para segui-la no Twitter, foi um pulo! E a chuva que até transbordava um pouco nossos bueiros se mandou. Não quis saber de coisa alguma, enciumou-se. Ai, que chique, anota aí, "enciumou-se", vai que você usa a palavra assim, conjugada desse jeito e faz a peruada topetuda se roer de inveja, amiga, daí! E os piá de prédio vão sair correndo de medo, ui, não curtem e nem seguem inteligentes, arrasou, amiga, quer dizer, conhecida, porque curitiboca não tem amigos!

Ê, bando de jacu!

É melhor rir do que criticar. Se você não pode contra eles, ria deles, divirta-se! Como não consigo mudar o jeito curitiboca de ser dos demais, vou transformar esse espaço em algo mais alegre. Porque afinal de contas, só reclamar é bem típico de curitiboca!